Resenha: O grande Gatsby

Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: Penguim, Tordesilhas, L&PM, Record, Leya, Geração, etc
Classificação: 5 estrelas.

Na década de 20, Nick Carraway vive em uma casa modesta rodeado de grandes mansões inclusive a de seu misterioso vizinho Gatsby do qual se tem muitas versões sobre ele. Nick decide visitar sua prima Daisy que mora do outro lado da baia. Daisy se casou com Tom Buchanan um homem insensível e extremamente rico que recebe varias ligações de sua amante, nessa visita Nick conhece Jordan que cita ter ido a uma festa na mansão de Gatsby.
Nick é o único convidado a grandiosa festa de seu vizinho e sem imaginar com quem estava conversando ele conhece então Gatsby sendo totalmente diferente do que ele imaginava, ele era jovem e loiro. Nick e Jay Gatsby logo se tornam grandes amigos e então ele conhece o verdadeiro Gatsby que é totalmente diferente dos boatos que ouvira, e descobre que seu novo amigo é apaixonado por sua prima Daisy a qual se dedicou todos esse anos se tornar rico para reconquista-la. Nick fica entre dois grandes segredos para serem guardados, vendo seu amigo tentando alcançar a luz verde, tentando recuperar seu passado.

Foi o primeiro clássico que eu li, e posso dizer que quero ler outros, a historia comovente narrada por Nick me cativou até a ultima pagina me dando a sensação de dizer que todos deveriam ler esta obra, ver Gatsby sonhador querendo começar de um ponto que havia terminado nos mostrando que aquele homem que todos inventam historias horríveis é apenas um homem apaixonado, que por mais dinheiro que ele tinha ele não tinha nada, a não ser é claro um verdadeira amigo. A leitura é fácil e rápida, e somos levados a um mundo de glamour, festas, traições e amores. Se você quiser começar a ler livros clássicos esse é com certeza o melhor para ser o primeiro principalmente com a grande variedade de livros publicados pelas editoras, você pode fazer até dune-dune-tê para escolher o seu, ou se for rico comprar todas as edições hahahaha e claro não deixar de assistir o filme com Leonardo Di Caprio como Gatsby, que está muito bem feito e claro emocionante.
Foi uma das minhas melhores leituras do ano passado e espero que vocês também goste meu velho (;


"- Não se pode repetir o passado.
- Não se pode repetir o passado?
É claro que pode!"


Confira o Trailer do filme:



0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!