Resenha: A culpa é das estrelas


Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Classificação: 5 estrelas.

Hazel Grace é uma adolescente comum, gosta de musica, tem seu livro favorito e passa seu tempo vago assistir reality show na TV com os pais. Bom, na verdade ela não é uma adolescente comum, ela foi diagnosticada aos 13 anos com câncer terminal, mas graças a um medicamento chamado Falanxifor ela tem mais algum tempo de vida. Mas sua mãe a obriga a abandonar a suas maratonas de America's Next top model e ir frequentar um grupo de apoio.
Hazel mal podia imaginar que nesse dia ela conheceria um garoto de olhos azuis e cabelos cor de acaju chamado Augustus Waters que estava ali acompanhando seu amigo Isaac que tem câncer nos olhos.
Augustus ou simplesmente Gus teve uma das pernas amputadas por conta osteossarcoma e Hazel anda com carrinho de oxigênio que a ajuda a respirar. Mesmo diante desses detalhes nada os impede de se tornarem amigos e também de se apaixonarem.
Hazel é apaixonada por um livro chamado, Uma aflição imperial escrito por Peter Van Houten, e como qualquer pessoa que é apaixonada por um livro (Como eu sei que vocês apos de ler ACEDE correu indicar para outra pessoa) Hazel empresta para Augustus ler, os dois se perguntam o porque do livro ter terminado no meio de uma frase, será que Anna morreu? Não podendo deixar essa pergunta sem resposta, Augustus usa o seu Desejo para que eles possam pessoalmente perguntar a Peter o que acontece depois daquela frase.

Eu li A culpa é das estrelas em 2 dias, isso porque eu realmente precisava dormir para acordar cedo no dia seguinte, o livro não é lindo apenas por causa de Hazel, Augustus e o câncer, mas é lindo por todos os personagens inclusive Isaac, por suas reflexões, por John nos mostrar uma vida ouso dizer normal de pessoas que tem câncer, pois estamos acostumados a ver historias desse mesmo tema mostrando o câncer como o principal  da historia, mas a momentos em ACEDE que eles são apenas adolescentes.
Eu confesso que não esperava o livro ser tão triste e sim eu chorei, já sou chorona normalmente depois desse livro chorei rios e mais rios hahahaha
ACEDE é realmente um livro para rir e para chorar e todos os leitores deveriam ter essa obra em sua estante e como mesmo disse John Green...

 “… Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, até que, todos os seres humanos o leiam…”
- A Culpa é das Estrelas
Confiram o trailer liberado pela FOX Brasil, a estreia foi confirmada pera dia 13 de Junho de 2014, ansiosos? EU ESTOU E MUITO!






0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!