Resenha: Instrumentos mortais: Cidade dos ossos

Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera record
Classificação: 4 estrelas

Dando inicio a saga Instrumentos mortais Cassandra Clare nos apresenta Cidade dos ossos, a historia se inicia com Clary que vai a uma balada com seu melhor amigo Simon e durante esse evento Clary presencia um movimento estranho e decide ir atras para ver o que está acontecendo e nisso presencia um assassinato, mas o problema é bem maior que isso somente Clary pode vê-los e o garoto morto simplesmente desaparece. Vendo que as pessoas a consideraria louca por ver três pessoas, dois garotos e uma garota tatuados cuja os nomes são Jace, Alec e Isabelle, que eles não vêem Clary decide deixar isso pra lá, seria fácil se Jace o garoto louro que matara o garoto de cabelo azul aparecesse novamente. Clary vai atras de Jace para tirar satisfações e então descobre sobre os nephilim - filhos de anjos com humanos - que sua missão é caçar demônios, mas como se tudo não estivesse confuso o bastante Clary recebe uma ligação de sua mãe que a implora para não voltar para casa, mas claro que como qualquer filho preocupado com sua mãe Clary vai até sua casa e a encontra devastada, ela não sabe onde sua mãe está, ela não sabe o porque ela pode ver Jace e muito menos sabe quanta coisa ainda irá ter que enfrentar.

Primeiramente vou lamentar por ter sido enganada e comprar meu livro esperando uma linda edição com capa brilhante e receber um livro edição econômica bem pobrezinho, mas mesmo assim não desanimei e comecei a ler, ele estava na minha lista de leitura a muito tempo, mas por ser um livro com tantas criticas positivas eu queria ter o meu exemplar. Cassandra Clare me conquistou e eu quero todos os livros que ela publicou, eu estou apaixonada por Jace.

Fiquei contente por Clary não ser a principal mole da historia, ela corre atras, ela tenta ajudar e resolver, até mesmo os coadjuvantes vivem e enfrentam muita coisa, e o que falar de Jace? é o co-protagonista mais perfeito, irônico e corajoso e o melhor é que a historia não gira entorno de um ser sobrenatural apenas, não neste livro você encontra de tudo, vampiros, lobisomens, feiticeiros, menos zumbis, eles não existem né gente por favor! haha

É um livro tranquilo e rápido de se ler, em nenhum momento eu me senti cansada da historia, na verdade eu queria ler cada vez mais e fiquei feliz não apenas por ter continuação mas por ser uma serie.
Cidade dos ossos é com certeza aquele livro para você rir e se surpreender, ah sim principalmente se surpreender. Você está começando a ler agora? Então Welcome to the city of bones


"O menino nunca mais chorou e nunca mais se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído."

Confira os atores do filme:



Eu gostei da escolha dos personagens, mas não gostei do fato de terem fugido da historia do livro e eu não acho isso bacana pois você assiste o filme esperando uma coisa e é como se a historia fosse reescrita. Hey amigos produtores, vão ser mais fieis aos livros?

0 comentários:

Fan Page!

Search

Faça Parte!